quarta-feira, 18 de novembro de 2015

20 de novembro — Dia da Consciência Negra

Em 20 de novembro comemora-se no Brasil o Dia da Consciência Negra. Mas você sabe o motivo de escolha dessa data?
Foi nesse dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares. Este foi a liderança mais conhecida do chamado Quilombo dos Palmares, que se localizava na Serra da Barriga, atual estado de Alagoas. A fama e o símbolo de resistência e força contra a escravidão mostrado pelos palmarinos fizeram com que a data da morte de Zumbi fosse escolhida pelo movimento negro brasileiro para representar o Dia da Consciência Negra. A data foi estabelecida pela Lei 12.519/2011.
Outro motivo para a escolha dessa data foi o fato de que no Brasil o fim da escravidão é comemorado em 13 de maio. Nesse dia, no ano de 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea que abolia a escravidão no Brasil. Porém, comemorar o fim da escravidão em uma data em que uma pessoa branca e pertencente à família real portuguesa, a principal responsável pela escravidão no Brasil, assinou uma lei pondo fim ao cativeiro faz parecer que a abolição foi feita pelos próprios escravistas. Faz com que a abolição fosse apresentada como um favor dos brancos aos negros.
A escolha do dia 20 de novembro serviu, dessa forma, para manter viva a lembrança de que o fim da escravidão foi conseguido pelos próprios escravos, que em nenhum momento durante o período colonial e imperial deixaram de lutar contra a escravidão.
Os quilombos não deixaram de existir quando Palmares foi destruído sob o comando do bandeirante paulista Domingos Jorge Velho. Vários outros quilombos foram formados nos duzentos anos após o fim de Palmares.
Mesmo nos anos finais da escravidão a ocorrência de fugas em massa de escravos das fazendas, a ocupação de terras e a realização de rebeliões foram muito importantes para que a Lei Áurea fosse assinada.
O fim da abolição não representou também o fim dos problemas sociais para os escravos libertados. O racismo e a resistência à inclusão dos negros na sociedade brasileira após a abolição foram também um motivo para se escolher o 20 de novembro como data para se lembrar dessa situação.
A resistência dos afrodescendentes não se fez apenas no confronto direto contra os senhores e forças militares, ela também ocorreu no aspecto religioso e cultural, como no candomblé, na capoeira e na música. Relembrar essas características culturais é uma forma de mostrar a importância dos africanos escravizados e de seus descendentes na formação social do Brasil.
São esses alguns dos objetivos da comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra em 20 de novembro.


Êmili

sábado, 14 de novembro de 2015

Mais Amor! Por Favor!

Oii!!!Tudo bem com vocês??? 

Hoje não é um dia especial, nem uma data de comemoração, mas eu esto aqui para falar para vocês o que acontece em Paris!

Ataques terroristas em Paris deixam dezenas de mortos


Explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na noite de sexta (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos - entre eles um ataque à casa de show Bataclan - deixaram 112 mortos, segundo a prefeitura de Paris. Dezenas de pessoas ficaram feridas em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense.

Às 21h40 (horário de Brasília), a polícia invadiu a casa de espetáculos Bataclan, onde mais de 100 pessoas estavam sendo mantidas reféns, após relatos de que pessoas estariam sendo executadas. Dois terroristas foram mortos na ação. Segundo a refeitura, 70 pessoas morreram no local. A agência France Presse diz que são cerca de 100. Dez minutos antes da invasão, a Reuters afirmava que foram ouvidas cinco explosões perto do local.

Referência: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/tiroteios-e-explosoes-sao-registrados-em-paris-diz-imprensa.html 

Mas essa tragédia não aconteceu só em Paris, em alguns lugares do mundo aconteceu terremotos, alagamentos, tsunamis ou até mesmo ataques terroristas. Até mesmo em Minas Gerais aconteceu que 2 barragens foram rompidas no dia 05/11/15, deixando ao menos oito mortos e 19 desaparecidosMais de 62 milhões de metros cúbicos de rejeito de mineral foram despejados no meio ambiente, soterrando o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

              Eu só peço uma coisa:               

Orem Pelo Mundo, não importa sua religião!










 Bjs Fefe! <3 <3

#SomosTodosMundo 





quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Edu Chociay

    Cantor e compositor desde os 14 anos de idade, divulgou seu primeiro álbum em 2013. Com um estilo que mescla elementos do sertanejo moderno e tradicional. Conheça Edu Chociay
Resultado de imagem para edu chociay
    Romântico, carismático e super atencioso, Edu vem conquistando seu espaço na música brasileira, e junto com ela uma legião de fãs. Apontado como o novo sucesso sertanejo, o jovem cantor tem mais de 90.000 seguidores em sua página no facebook, já no Youtube a música "SMS", que foi uma das primeiras músicas do cantor a fazer sucesso, já passou da marca de 1.000.000 de visualizações.
    Em 2013, Edu publicou seu primeiro álbum "Ta aí", totalmente autoral, com 16 composições próprias.
    Edu já participou do show acústico especial de verão da Rede Massa/SBT, e também já participou de shows de artistas renomados como Jorge & Mateus e Mato Grosso & Mathias.
    Em menos de um ano de estrada, Edu já possui crescente legião de fãs histéricas/fofas e fã-clubes.
    A verdade, é que não tem como não se apaixonar pelo Edu, por onde esse menino passa, conquista mais e mais fãs, não só pela música, mas como pela beleza também haha ;)
    Recentemente Edu participou do Troféu Litoral Music junto do Rafael Passos ( Lembram dele né? Rum! ), um evento organizado pelo José Carneiro ( Blog Jose Carneiro ) em Paranaguá, onde cantores do Litoral são reconhecidos pelos seus trabalhos. O cantor ganhou o troféu de Destaque do Litoral.
    
Confira mais sobre o trabalho do Cantor seguindo ele nas redes sociais, é só clicar:

Twitter: @EduChociay 
Facebook: Edu Chociay
Instagram: Educhociay
Vine: Edu Chociay

E aí o que achou do Edu? Conta pra mim!

Êmili

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RollerCoaster Tycoon World

RollerCoaster Tycoon World ™ é o mais recente capítulo da franquia lendária RCT. Esta próxima geração de simulador de parque temático.O jogo de construção, inclui recursos favoritos dos fãs e incríveis avanços, tais como ambientes deslumbrantes 3D cheios de emoções montanha-russa, passeios planos emocionantes, os clientes ansiosos, conteúdo gerado pelo usuário, características sociais robustas, e muito mais - tudo em um jogo muito divertido!
#liv

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

7 Livros mais lidos no mundo

1– Dom Quixote 

O livro ‘’ Dom Quixote’’ foi publicada em Madrid, em 1605, tendo sido escrito por Miguel de Cervantes, composto por 126 capítulos, que são estruturados em duas partes. A obra conta a história de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro errante, que enlouqueceu e juntamente com o Sancho Pança, seu fiel escudeiro, participa de lutas imaginárias. 
Foram vendidas aproximadamente 600 milhões de cópias deste livro.

2- O Conde de Monte Cristo 

A obra ‘’ O Conde de Monte Cristo’’ foi publicada em 1844 pelo autor Alexandre Dumas, que também é dono do sucesso ‘’Os Três Mosqueteiros’’. Este livro narra a história de um marinheiro que foi preso de forma injusta. Ao escapar da prisão, o personagem toma posse de uma fortuna misteriosa e cria um plano para se vingar de quem o prendeu.
 Foram vendidas 250 milhões de cópias deste livro.

3 – Um Conto de Duas Cidades

O livro ‘’ Um Conto de Duas Cidades’’ foi publicado em 1859, tendo sido escrito por Charles Dickens, trata-se de um romance histórico que envolve vergonha, culpa e retribuição. A obra acontece entre o período de 1775 e 1793, que compreende a independência americana e a Revolução Francesa. 
Foram vendidas 180 milhões de cópias deste livro.

4 – O Pequeno Príncipe

A obra ‘’ O Pequeno Príncipe’’ foi publicada em 1943, pelo autor Saint-Exupéry, sendo um dos livros mais traduzidos do mundo, ele tem uma narrativa poética, que apresenta um ponto de vista diferente do mundo, fazendo com que o leitor reflita no seu inconsciente.
 Foram vendidas 180 milhões de cópias deste livro.

5- O Senhor dos Anéis

O livro ‘’ O Senhor dos Anéis’’ foi publicado entre 1954 e 1955, sendo divido em três volumes. O autor da obra é J.R.R Tolkien, que conta um romance de fantasia que acontece em um espaço e tempo imaginários, onde há um conflito de raça que desejam evitar que um anel regresse para o seu criador, o senhor do escuro. 
Foram vendidas 170 milhões de cópias deste livro.

6 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

A obra ‘’Harry Potter e a Pedra Filosofal’’ foi publicada em 1997, sendo o primeiro volume da saga ‘’Harry Potter’’, da escritora britânica, J.K. Rowling. O livro conta a história de um menino órfão, que vive infeliz com os seus tios. Mas, de repente, ele recebe uma carta com um convite para entrar em uma escola especializada em formar bruxos. 
Foram vendidas 130 milhões de cópias deste livro.

7 – O Caso dos Dez Negrinhos

O livro ‘’ o Caso dos Dez Negrinhos’’, da autora Agatha Christie, é considerado o maior clássico moderno das histórias que envolvem mistério. A obra conta sobre dez pessoas que receberam o mesmo convite para passar um final de semana numa ilha. Na primeira noite, depois do jantar, elas escutam uma voz que acusa cada um de um crime oculto, que foi cometido no passado. Mortes inexplicáveis acontecem.
 Foram vendidas 120 milhões de cópias deste livro.


Você gosta de ler? Este é um dos hábitos que mais fazem bem para a mente das pessoas, ajudando-as a conhecer novas palavras, exercitar a leitura e ampliar a capacidade imaginativa. Um livro permite o leitor viajar sem sair do lugar, uma das maiores vantagens destes itens e poder encontrá-los sobre diferentes assuntos, podendo agradar a todos os gostos de leitura.
Sem dúvidas, milhões de livros já foram escritos, nem todos chegam ao nosso conhecimento, mas existem aqueles que entram para a história, sendo considerado best-seller, ou seja, campeões de venda, que são traduzidos e lidos em todo o mundo.

Êmili