sexta-feira, 10 de julho de 2015

PRECONCEITO, RACISMO E BULLYING.

Quem nunca sofreu algum tipo de discriminação??
A verdade é que isso acontece todos os dias mas o mundo se recusa a enxergar a realidade, o tamanho do problema. Mas cansei de prestar atenção nisso. É uma pena que a gente não possa deletar isso da memória como se deleta uma mensagem.
O problema é que uma única lembrança ruim provoca um estrago e tanto.
Eu, por exemplo, sofria bullying na escola por ser "gordinha", o que me fazia chegar em casa e chorar até dormir. Naquele momento eu me perguntava se algum garoto, algum dia, iria gostar de mim, mas hoje eu sei que isso é uma bobagem.
Como algumas pessoas sabem, eu gosto muito  rock e pop (também escuto hip-hop as vezes) , mas em consequência disso já escutei comentários como "É SO MODINHA, NÃO PASSA DE UMA MENTIROSA QUERENDO SE ACHA!" ou "SE GOSTASE MESMO SÓ PENSARIA EM SEXO E DROGAS!", mas sei que é mentira, mas mesmo assim, lá no fundo machuca. Respeito todos os outros estilos musicais e se visse uma sena de preconceito me intrometeria, com certeza!
Já sofri preconceito por gostar de esportes (eu realmente amo),e sinto vergonha quando acontecem atos de racismo entre torcedores de times rivais ou até mesmo do seu próprio time (da pra acreditar?).
A mesma coisa acontece com gay e pessoas que tem a pele mais escura, só que quem pratica esses atos, com certeza, não tem moral pra fazer isso, porque o torna rebaixado e não superior como ele mesmo pensa.
Tive uma boa educação e evito ao máximo fazer brincadeiras de mal gosto, claro que de vez em quando nos metemos em brigas e acaba saindo algumas coisas, mas depois tudo é resolvido, de certa forma. As vezes damos apelidos aos amigos, mas nesse caso eles sabem que não é por mal.
 
Todos são iguais e espero que se lembrem disso. Não estou falando que sou perfeita e nunca pratiquei bullying, mas eu sei assumir meus erros.
Pra muitos minha opinião pode não significar nada, mas eu nunca falei sobre isso com ninguém praticamente (poucas pessoas sabem), pode ser só a opinião de uma garota de 13 anos num blog qualquer, mas pensem nisso.
 
With love, Nicole C. Bodini.
 
               
 
             Escola E.E.E.M. Dante Grossi- 8°ano A- Project: technology in education- Teacher: Mariliva Foppa (2015)
                                                                                 Garibaldi/RS

 
 
 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário